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Primex | Canais de atendimento: Você conhece os melhores para sua empresa?
Central de Atendimento

Já pensou em como pode ser difícil encontrar os melhores canais de atendimento para sua empresa, conseguindo assim criar um sistema inteligente e funcional de relacionamento? 

Criar um relacionamento eficaz é desafiador, mas nem de longe é impossível! Por isso, este conteúdo é um guia dos melhores canais de atendimento para adotar em sua empresa, transformando-a em uma referência nessa área! 

Boa leitura! 

Por que utilizar vários canais de atendimento? 

 

Antes de falarmos melhor sobre os canais e suas funcionalidades, é importante compreender que hoje, na era da internet, utilizar mais de um canal é essencial para conseguir atender todos os seus públicos. 

Eles podem vir de diferentes plataformas, e estar preparado para atendê-los pode ser muito desafiador. Desta forma, compreenda a necessidade de sua clientela!

Um atendimento precisa não apenas ser objetivo, como também transparente, respeitoso e honesto (veja os cuidados na hora de prestar um atendimento clicando aqui). 

Assim, esteja disposto a ouvir seus clientes e compreender o que eles precisam, buscam e tente alcançar então o atendimento ideal. 

Por isso, o chamado Omnichannel é importante: a integração de diferentes canais independentes mas que se comunicam em perfeita harmonia faz toda a diferença na experiência de seu cliente. 

Assim, valorizar o sentimento de seus clientes será essencial para gerir um atendimento em múltiplas plataformas, mas sem perder o foco ou causar o sentimento de interrupção. Saiba então que o cuidado com as informações será obrigatório! 

Entendendo este conceito, podemos falar mais sobre os canais mais comuns hoje, veja a seguir. 

E-mail’s 

 

Uma das principais maneiras de se comunicar hoje, a ilusão que os e-mails foram mortos por redes sociais ou aplicativos de web chats é uma gigantesca ilusão. 

Excelentes para gerar histórico de informações, documentações e afins, os e-mails são tão funcionais para a empresa que até mesmo o setor de vendas utiliza dessa plataforma para melhorar o relacionamento com os clientes e oferecer novos produtos. 

Assim, atente-se sempre em criar uma comunicação cordial e não bombardeie seu cliente com e-mails desnecessários. Seja objetivo e direto, mantendo sempre a comunicação amigável! 

Redes Sociais 

 

Cargo chefe de praticamente todas as empresas (mas lembre-se, não é necessário estar em todas as redes, apenas nas mais relevantes para seu público), manter um bom relacionamento com seus clientes por aqui é essencial. 

Usadas para diferentes planejamentos (seja vendas, relacionamento, ofertas, engajamento, causas e muito mais), as redes sociais é hoje muito visada para criar uma comunicação mais veloz. 

Os clientes gostam de agilidade em suas transições, ninguém gosta de perder tempo. Por isso, lembre-se sempre de estar atento a suas redes sociais, responder comentários e DM’s, por exemplo. 

Whatsapp e Telegram 

 

As duas plataformas de diálogo mais usadas no Brasil, os dois aplicativos são parecidos e muito importantes para um bom atendimento hoje em dia. 

O whatsapp é mais comum, e não é difícil encontrar em sites e blogs botões que levam direto a contatos com consultores especializados, centrais de atendimento via chat e muito mais. 

O telegram é menos popular, mas possui tantas possibilidades que não pode ficar fora de seu radar. Na plataforma você pode criar grupos de até 200 mil pessoas, realizar chats mais controlados e até mesmo grupos específicos, o que ajuda muito na hora de segmentar seu público. 

Antes de utilizar, pesquise bem qual é mais comum entre seu público e faça bom proveito dessas duas plataformas! 

Telefone e centrais de call center 

 

Impossível não falar desse meio de comunicação tão importante. O telefone é ainda o principal meio para realizar atendimentos, independente da área, já que mesmo com o avanço da tecnologia, ele se renova a cada dia. 

Isso porque o contato humano ainda é a melhor maneira de tratar assuntos, e as pessoas se sentem muito mais valorizadas quando o atendimento é personalizado

Essa personalização é ainda um grande diferencial, e pode ser explorada de diferentes maneiras (inclusive, é importante nos demais canais de atendimento também). 

Empresas com grande gama de clientes, por exemplo, podem tirar grande proveito das centrais de call center, que serão peça chave para manter a qualidade do atendimento sem comprometer a imagem da empresa. 

A terceirização desses atendimentos pode ser a melhor escolha a se fazer, e é muito importante conversar com um especialista sobre o porquê dessa escolha. Ela geralmente é mais barata, mais prática e funcional para as empresas, sendo um investimento inteligente

 

Já pensou em quais canais de atendimento são mais importantes para sua empresa? Já utiliza algum e precisa de aprimorá-lo para melhorar o relacionamento com seus clientes? 

A Primex é especialista em atendimento terceirizado, call center e muito mais! Que tal elevar seus atendimentos e fazer sua empresa se destacar em seu mercado de atuação? Fale conosco clicando aqui e saiba como poderemos te ajudar a crescer!